Reserve agora
+ 55(54)32861273 - WhatsApp+55(54)99686-7934

Dicas de Passeios no Inverno em Gramado

  • fotos UDA 272

O inverno em Gramado é muito rigoroso, mas não é por isso que que você não pode aproveitar muito sua viagem! Preparamos algumas dicas especiais para seus passeios no inverno de Gramado. Snowland Parque de Neve: não poderia deixar de ser a primeira dica. Gramado possui o único parque de neve indoor da América Latina. No parque é possível esquiar, patinar no gelo e brincar à vontade da neve. Chocolate Quente no centro: os chocolates caseiros de Gramado são famosos no país inteiro! Agora, poder provar um chocolate quente, feito com todo carinho dos chocolates artesanais de Gramado, passeando ao ar livre no centro, é muito mais saboroso. São diversas opções de chocolates, inclusive para provar em dias de chuva, na Rua Coberta, que fica bem no coração de Gramado. Museus: carros antigos, super carros, motos Harley, cera, perfume, chocolate, moda. Esses são apenas alguns dos atrativos dos museus de Gramado. Ideais para dias de chuva, em família ou casal. Igreja de São Pedro: no centro de Gramado, a construção imponente da igreja chama atenção de todos que passam pela rua. Linda por fora e por dentro, o local além da programação religiosa também é palco de muitas encenações. As principais são na Páscoa e Natal, mas dependendo do período, pode existir programação especial. Os casamentos, por si só, já são lindos no local. Além destes passeios, Gramado comporta vinícolas, muitas lojas, artesanato local, fábricas de chocolate abertas à visitação e muito mais. Até mesmo os passeios ao ar livre são ótimos nos dias de sol do inverno. Mas não esqueça: leve sempre um agasalho e um guarda chuva. Aproveite Gramado!

Inverno em Gramado e o interior

  • fotos UDA 286

Gramado tem pouco mais de 30 mil habitantes, seu clima natural já é de interior. No entanto, o centro da cidade, concentrado em poucas ruas, acaba sendo bastante badalado, com suas lojas, restaurantes e diversos eventos. Mas para quem busca o verdadeiro clima de interior, com muita natureza preservada e lindas paisagens, deve visitar os bairros mais afastados da cidade. Entre as indicações de passeio está a Linha 28. O local possui passeio em ônibus rural personalizado, que sai do centro de Gramado, em frente à rodoviária. O transporte leva o visitante por uma estrada quase impossível de acreditar. Um verdadeiro paraíso. Paisagens de filmes, construções históricas rústicas e cheias de charme estão pelo caminho. Se você estiver de carro, o percurso não é difícil, mas indica-se fazer em dias de sol, pois há trechos de estrada de chão. Siga pela estrada, nela paradas em igrejas, parques e até pequenas vinícolas são possíveis. Cada momento do dia permite um espetáculo único nas paisagens do interior de Gramado. Pela manhã, o orvalho congelado pelo rigoroso frio da madrugada mostra um espetáculo: a geada! Durante a tarde, os vales se iluminam pelos diferentes tons de verde e algumas flores típicas de frio. Já ao final do dia, o pôr do sol é impecável. Agende e conheça!

Chocolate em todas as formas

  • Chocolate-de-Leonid-Streliaev

Os famosos chocolates caseiros de Gramado são por si só uma atração da região. Não deixe de prová-lo em todas as suas formas. Chocolate Quente: ideal para o frio, ele pode ser encontrado no centro, nas próprias lojas de chocolate e nos cafés. Fondue: a sequência começa pelo creme de queijo com acompanhamentos e depois carnes e molhos. Mas é o chocolate derretido, onde são mergulhadas frutas e outras guloseimas que fecham o banquete com chave de ouro. Sorvete: no centro de Gramado há sorveterias próprias dos chocolates locais. Nelas, além dos tradicionais sorvetes, os chocolates artesanais aparecem como protagonistas. Prove mesmo com frio! Tradicionais: são diversas as lojas pela cidade, uma melhor que a outra! São barras, bombons, trufas... que além de levar para viagem, são ótimos presentes... leve como suvenir. Visitação às fábricas: algumas fábricas de chocolate de Gramado possuem visitação. O público pode acompanhar o processo de fabricação dos chocolates, degustar e até comprar alguns para viagem. Museus e reinos: Além das fábricas e lojas, algumas marcas locais de chocolates possuem atrações exclusivas. Reinos mágicos onde adultos e crianças se encantam e museus que contam tudo sobre o saboroso chocolate são passeios imperdíveis.

Programação 21ª Feira do Livro de Gramado

Veja nossa dica para o final de semana. Uma programação super completa na 21ª Feira do Livro de Gramado:

Dia 10 de Junho de 2017 - Sábado

Horário: 10h às 20h

Atividade: Contação de histórias e atividades recreativas - Centro Cultural SESI

Local: Rua Pedro Benetti

Indicação: Livre - Educação Infantil / Séries Iniciais e Finais

Horário: 10h às 12h

Atividade: Oficina de “Contação de histórias”

Ministrante: Patrícia Alberti - UCS - Região das Hortênsias

Local: Sala de Oficinas

Indicação: Professores e Contadores de Histórias

Horário: 10h às 17h

Atividade: Programação Especial Dia Mundial do Bem-Estar - Global Wellness Day 2017

Local: Palco Cultural

Indicação: Livre

Horário: 11h

Atividade: Apresentação de Dança Gaúcha CTG Manotaço de Gramado

Local: Palco Cultural

Indicação: Livre

Horário:14h30min

Atividade: Oficina de Culinária “Das Telas às Panelas” baseada no filme “O Quatrilho”

Ministrante: Simone Janson Nejar Dullius

Local: Atelier do Centro Municipal de Cultura

Indicação: Aberto a inscrições

Horário: 15h às 19h

Atividade: Visitação à Feira com Sessão de Autógrafos, Patrono Tabajara Ruas

Local: Sala do Patrono

Indicação: Livre

Horário: 15h

Atividade: Palestra e Sessão de Autógrafos com a escritora Lya Luft. Livros: “Perdas e Ganhos, Uma Direção na Vida”

Local: Sala de Oficinas

Indicação: Público Adulto

Horário: 17h30min

Atividade: Sessão de autógrafos e Contação de História: “Cachorré – Contando e Pintando”

Escritor: Franco do Vale

Local: Espaço do Escritor

Indicação: Educação Infantil

Horário: 17h45min

Atividade: Espetáculo “Fritz” - Grupo Nós Mimo

Local: Palco Cultural

Indicação: Livre Comédia

Horário: 19h

Atividade: Apresentação Musical Deivid Wallauer

Local: Palco Cultural

Indicação: Livre

Dia 11 de Junho de 2017 - Domingo

Horário: 10h às 20h

Atividade: Contação de histórias e atividades recreativas - Centro Cultural SESI

Local: Rua Pedro Benetti

Indicação: Livre - Educação Infantil / Séries Iniciais e Finais

Horário: 11h30min

Atividade: Show de Patinação Artística, Spin- Academia de Patinação de Gramado

Local: Rua Coberta

Indicação: Livre

Horário: 14h30min

Atividade: Apresentação Artística com Orquestra de Violões de Gramado

Maestro: Joe Cardoso

Local: Palco Cultural

Indicação: Livre

Horário: 15h às 18h

Atividade: Visitação à Feira com Sessão de Autógrafos, Patrono: Tabajara Ruas

Local: Sala do Patrono

Indicação: Livre

Horário: 16h

Atividade: Lançamento do livro da série “Será uma vez: O Menino e seu Robô”, com o escritor Luiz Carlos Osório

Local: Espaço do Escritor

Indicação: Público infantil

Horário: 16h

Atividade: Show de Mágicas – com Franco do Vale

Local: Palco Cultural

Indicação: Livre

Horário: 16h45min

Atividade: Apresentação Artística - Ballet Lovato

Local: Palco Cultural

Indicação: Livre

Horário: 17h

Atividade: Marylín Canta e Encanta – com Cia Goliardos

Local: Espaço do Escritor

Indicação: Livre

Horário: 17h

Atividade: Lançamento do Livro “Rio Grande do Sul – Edição Especial”, bate-papo e sessão de autógrafos com o escritor Leonid Streliaev

Local: Espaço do Escritor

Indicação: Livre

Horário: 18h

Atividade: Concerto de Violão com Laerte Hugentobler

Local: Palco Cultural

Indicação: Livre

Festa da Colônia 2017

  • Festa da Colonia

De 17 de abril a 14 de maio acontece a Festa da Colônia de Gramado. O evento reúne o sabor único e delicioso de suas culinárias tradicionais e produtos típicos, além de muita alegria e diversão das apresentações culturais. A festa mantém a identidade do agricultor, preserva os usos e costumes herdados e estabelece a integração entre o homem do campo e o turista. O evento acontece da Expogramado.

Páscoa e Gramado Aleluia 2017

  • Gramado Aleluia

De 30 de março a 16 de abril, Gramado se enche de magia em meios aos coelhos e chocolates de Páscoa. O centro é enfeitado e se parece com um reino encantado. Pelas ruas desfiles com personagens animam os visitantes. Além disso, as celebrações reoligiosas do Gramado Aleluia encenam a passagem bíblica da data com desfile emocionante pelas principais ruas da cidade. Os principais desfiles acontecem na Rua Coberta, no Centro.

Chefs na Rua – 1º Festiva Gastronômico e Cultural

  • fondue

Entre os dias 1 e 2 de abril acontece o 1º Festival Gastronômico e Cultural de Canela - Chefs na Rua. Durante os dois dias, 10 restaurantes estarão na Praça João Corrêa apresentando, cada um, seu prato que foi especialmente criado para o evento. Canela fica a aproximadamente 10 km da Estalagem St. Hubertus, cidade vizinha de Gramado. Foto: ilustração.

Verão em Gramado - dicas

  • LAGO-NEGRO

Ao pensar em Gramado a primeira imagem que vem à cabeça sem dúvida é do frio... mas engana-se quem pensa que a cidade é destino turístico somente no inverno ou durante o Natal. O local, em meio a natureza preservada, oferece muitos parques ao ar livre, passeios e atrações também para o verão.

Para ajudar a montar seu roteiro de viagem, preparamos algumas dicas para curtir o verão em Gramado!

  • le_jardin

VERÃO EM GRAMADO - PARQUES

Uma cidade pequena no topo da Serra Gaúcha possui verdadeiros paraísos. Os parques ao ar livre são atrações imperdíveis para quem visita a cidade durante o verão. Alguns mantidos pelos habitantes, outros totalmente naturais, esculpidos nas montanhas com águas límpidas e frescas. Abaixo listamos alguns dos principais parques de Gramado e região, com suas peculiaridades:

Parque Le Jardin (foto acima): o cheirinho das lavandas, cultivadas no parque já pode ser sentido ao chegar. Um lugar mágico, cheio de beleza natural, mantido na encosta da Serra, na chegada à Gramado. Ideal para passar uma tarde em família ou para um passeio romântico para casais;

Eco Parque Sperry: no interior de Gramado, sentido linha 28, o local é um verdadeiro recanto. Com pomar, trilhas em meio à natureza e quedas d'água, é ideal para descansar e conhecer um pouco do clima de interior. No parque, os sentidos podem ser apreciados em sua totalidade, com uma linda vista, o ar puro, uma caminhada descanso pelo grama ou um delicioso almoço no restaurante Bêrga Motta (dentro do parque).

GramadoZoo: uma proposta diferenciada de zoológico onde a natureza de Gramado passa a sensação de realmente estar em um safari ou em uma mata aberta, junto aos animais. O local é ideal para passeios em família, principalmente com crianças.

Parque do Caracol e Ferradura: na cidade vizinha de Gramado, em Canela, a aproximadamente 14km do centro de Gramado, ficam os parques do Caracol e Ferradura. O primeiro conta com a famosa cascata com queda d'água de 131 metros, um dos cartões postais mais famosos da região. Já o parque da Ferradura possui um ambiente mais tranquilo e um mirante que chega a amedrontar pela grandesa... ao fundo o rio Caí, um dos principais da região...sua vista em forma de ferradura deu nome ao local.

  • s

VERÃO EM GRAMADO - OUTRAS DICAS

Além de muitos parques, a cidade conta também com atrações muito especiais para o verão, algumas para curtir com a família, outras mais românticas, para casais. A cidade inclusive proporciona um atrativo único no verão da América Latina: um parque de neve indoor! Veja algumas dicas abaixo:

Snowland (foto acima): o parque de neve indoor é o único na América Latina. Entre suas atrações estão esqui, patinação ou simplesmente brincar com neve, produzida de forma idêntica à natural. O parque está na RS 235, sentido Nova Petrópolis, e é uma linda oportunidade para quem gosta de frio e quer fugir um pouco do verão tropical.

Lagos: a cidade com seu clima europeu possui diversos lagos que amolduram suas praças e entornos. Os mais famosos são o Lago Joaquina Rita Bier, no centro, que recebe alguns espetáculos do Natal Luz e durante o restante do ano é aberto para caminhadas e passeios de bicicleta, e o Lago Negro, em frente à Estalagem St Hubertus. O Lago Negro é um dos cartões postais mais conhecidos da região, com destaque aos pedalinhos, passeio tradicional do lago.

Mini Mundo: um local cheio de magia e como o nome já sugere possui réplicas de diversos locais do mundo em miniatura. As crianças, principalmente, se divertem. Mas os adultos também podem desfrutar dessa atração única.

Aldeia do Papai Noel: Gramado é conhecida mundialmente pelos grandiosos shows de Natal. No entanto, não é necessário viajar para a cidade somente neste período para desfrutar dessa magia. Próximo ao centro, existe uma aldeia temática onde segundo o conto, vive o Papai Noel. Adultos e crianças entram no clima natalino no local, que também proporciona um lindo passeio ao ar livre.

Pórticos: as estradas de chagada à Gramado já chamam a atenção pelos seus pórticos. São dois, um em estilo rústico construído por pedras (na RS 235) e outro e estilo beichamel (na RS 115).

Natal Luz de Gramado

  • grande_desfile_30_anos

Por mais um ano, Gramado promoveu um dos mais belos eventos de Natal do mundo. Em breve iremos divulgar detalhes já para a edição de 2017/2018 ;)

O Natal Luz é, simplesmente, o maior evento de Natal do mundo, atraindo mais de 2 milhões de turistas todos os anos para se encantarem com seus espetáculos e atrações. E para tornar tudo realidade centenas de artistas dentre bailarinos, cantores, músicos, atores, produtores e diretores, transformam Gramado em uma cidade mágica para a temporada de Natal.

Fonte/Foto/Saiba mais: www.natalluzdegramado.com.br

Festuris 2016

  • festuris

De 3 a 5 de novembro aconteceu o Festuris Gramado. O Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo teve em 2016 a sua 28ª edição, ocupando 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado.

Nesta edição a feira foi dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury (novidade 2016), Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).

Foram 2000 marcas expostas em mais de 400 estandes para um público de mais de 14 mil profissionais vindos de todos os continentes. 

Fonte/Foto/Saiba Mais: http://www.festurisgramado.com

8º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

  • CAFÉ DA MANHÃ 1

No início de outubro, Gramado foi um verdadeiro festival de sabores. Através do Festival de Cultura e Gastronomia, a cidade recebeu festins, degustações, oficinas, workshops, shows musicais e peças teatrais, o visitante teve a oportunidade de uma imersão cultural-gastronômica. O evento reuniu grandes personalidades da culinária nacional e internacional. Os vinhos e espumantes foram um dos destaques do Festival, apresentando o melhor da produção vinícola do Estado e das mais renomadas marcas mundiais.

14ª Festival de Orquídeas de Gramado

  • orquidea

Gramado recebereu durante o mês de setembro uma das mais belas exposições do ano. A cidade será sede da 14ª Exposição de Orquídeas. O evento acontece na Rua Coberta, onde são expostas as mais raras plantas, cultivadas por especialistas e colecionadores.

44º Festival de Cinema de Gramado

  • fotos UDA 090

De 26 de agosto a 03 de setembro, os holofotes do cinema brasileiro e latino estiveram em Gramado com mais uma edição do tradicional Festival de Cinema da cidade.

A 44ª edição do evento apresentou muitas das novidades. O evento aconteceu no Palácio dos Festivais e Rua Coberta, no Centro da cidade.

Destaques do Festival em 2016

  • 44-Festival-de-Cinema-de-Gramado-01688

Apresentando o conceito da edição deste ano, o diretor artístico Edson Erdmann revelou que a ideia da 44ª edição é tornar protagonista da festa todo e qualquer participante do evento. Ainda expandindo o protagonismo em suas mais diferentes frentes, o Festival revelou os 24 concorrentes do Prêmio Mostra Assembleia Legislativa - Mostra Gaúcha de Longas, que, nesta edição, tem a novidade de dar maior voz aos realizadores gaúchos com um dia extra de exibição para os filmes realizados no Rio Grande do Sul.

  • 44-Festival-de-Cinema-de-Gramado-00991

O troféu mais Oscarito, o mais esperado do festival foi entregue para Sonia Braga. O evento serrano apresentou os seis títulos brasileiros que concorrem ao evento, todos inéditos no circuito de festivais brasileiros, com uma seleção que busca a democratização do cinema.   O curador Rubens Ewald Filho destacou um dos pontos mais reveladores da seleção: "Esse é o ano das comédias, e precisamos deixar de ter preconceito com o gênero. Todas sim obras de humor com qualidade. Foi a seleção mais prazerosa de se fazer dos últimos anos".

  • 44-Festival-de-Cinema-de-Gramado-01837

Outro grande nome do evento é Tony Ramos, o ator é celebrado com o troféu Cidade de Gramado. Além disso, entre os filmes estrangeiros selecionados, é possível encontrar um panorama plural do que é realizado atualmente na América Latina, já que nove países estão representados na competição, muitos deles em coproduções. "Esse cinema que apresentamos em Gramado é uma porta que a curadoria abre para reforçar públicos e mercados que o Brasil pode e deve se aproximar", avalia a curadora Eva Piwowarski. O Festival de Cinema de Gramado vai até 03 de setembro.

Fonte: http://www.festivaldegramado.net

Fotos: Edison Vara/Pressphoto.

Fechar