Reserve agora
+ 55(54)3286-1273 - WhatsApp+55(54)99686-7934

Páscoa e Gramado Aleluia 2017

  • Gramado Aleluia

De 30 de março a 16 de abril, Gramado se enche de magia em meios aos coelhos e chocolates de Páscoa. O centro é enfeitado e se parece com um reino encantado. Pelas ruas desfiles com personagens animam os visitantes. Além disso, as celebrações reoligiosas do Gramado Aleluia encenam a passagem bíblica da data com desfile emocionante pelas principais ruas da cidade. Os principais desfiles acontecem na Rua Coberta, no Centro.

Festa da Colônia 2017

  • Festa da Colonia

De 17 de abril a 14 de maio acontece a Festa da Colônia de Gramado. O evento reúne o sabor único e delicioso de suas culinárias tradicionais e produtos típicos, além de muita alegria e diversão das apresentações culturais. A festa mantém a identidade do agricultor, preserva os usos e costumes herdados e estabelece a integração entre o homem do campo e o turista. O evento acontece da Expogramado.

Chefs na Rua – 1º Festiva Gastronômico e Cultural

  • fondue

Entre os dias 1 e 2 de abril acontece o 1º Festival Gastronômico e Cultural de Canela - Chefs na Rua. Durante os dois dias, 10 restaurantes estarão na Praça João Corrêa apresentando, cada um, seu prato que foi especialmente criado para o evento. Canela fica a aproximadamente 10 km da Estalagem St. Hubertus, cidade vizinha de Gramado. Foto: ilustração.

Verão em Gramado - dicas

  • LAGO-NEGRO

Ao pensar em Gramado a primeira imagem que vem à cabeça sem dúvida é do frio... mas engana-se quem pensa que a cidade é destino turístico somente no inverno ou durante o Natal. O local, em meio a natureza preservada, oferece muitos parques ao ar livre, passeios e atrações também para o verão.

Para ajudar a montar seu roteiro de viagem, preparamos algumas dicas para curtir o verão em Gramado!

  • le_jardin

VERÃO EM GRAMADO - PARQUES

Uma cidade pequena no topo da Serra Gaúcha possui verdadeiros paraísos. Os parques ao ar livre são atrações imperdíveis para quem visita a cidade durante o verão. Alguns mantidos pelos habitantes, outros totalmente naturais, esculpidos nas montanhas com águas límpidas e frescas. Abaixo listamos alguns dos principais parques de Gramado e região, com suas peculiaridades:

Parque Le Jardin (foto acima): o cheirinho das lavandas, cultivadas no parque já pode ser sentido ao chegar. Um lugar mágico, cheio de beleza natural, mantido na encosta da Serra, na chegada à Gramado. Ideal para passar uma tarde em família ou para um passeio romântico para casais;

Eco Parque Sperry: no interior de Gramado, sentido linha 28, o local é um verdadeiro recanto. Com pomar, trilhas em meio à natureza e quedas d'água, é ideal para descansar e conhecer um pouco do clima de interior. No parque, os sentidos podem ser apreciados em sua totalidade, com uma linda vista, o ar puro, uma caminhada descanso pelo grama ou um delicioso almoço no restaurante Bêrga Motta (dentro do parque).

GramadoZoo: uma proposta diferenciada de zoológico onde a natureza de Gramado passa a sensação de realmente estar em um safari ou em uma mata aberta, junto aos animais. O local é ideal para passeios em família, principalmente com crianças.

Parque do Caracol e Ferradura: na cidade vizinha de Gramado, em Canela, a aproximadamente 14km do centro de Gramado, ficam os parques do Caracol e Ferradura. O primeiro conta com a famosa cascata com queda d'água de 131 metros, um dos cartões postais mais famosos da região. Já o parque da Ferradura possui um ambiente mais tranquilo e um mirante que chega a amedrontar pela grandesa... ao fundo o rio Caí, um dos principais da região...sua vista em forma de ferradura deu nome ao local.

  • s

VERÃO EM GRAMADO - OUTRAS DICAS

Além de muitos parques, a cidade conta também com atrações muito especiais para o verão, algumas para curtir com a família, outras mais românticas, para casais. A cidade inclusive proporciona um atrativo único no verão da América Latina: um parque de neve indoor! Veja algumas dicas abaixo:

Snowland (foto acima): o parque de neve indoor é o único na América Latina. Entre suas atrações estão esqui, patinação ou simplesmente brincar com neve, produzida de forma idêntica à natural. O parque está na RS 235, sentido Nova Petrópolis, e é uma linda oportunidade para quem gosta de frio e quer fugir um pouco do verão tropical.

Lagos: a cidade com seu clima europeu possui diversos lagos que amolduram suas praças e entornos. Os mais famosos são o Lago Joaquina Rita Bier, no centro, que recebe alguns espetáculos do Natal Luz e durante o restante do ano é aberto para caminhadas e passeios de bicicleta, e o Lago Negro, em frente à Estalagem St Hubertus. O Lago Negro é um dos cartões postais mais conhecidos da região, com destaque aos pedalinhos, passeio tradicional do lago.

Mini Mundo: um local cheio de magia e como o nome já sugere possui réplicas de diversos locais do mundo em miniatura. As crianças, principalmente, se divertem. Mas os adultos também podem desfrutar dessa atração única.

Aldeia do Papai Noel: Gramado é conhecida mundialmente pelos grandiosos shows de Natal. No entanto, não é necessário viajar para a cidade somente neste período para desfrutar dessa magia. Próximo ao centro, existe uma aldeia temática onde segundo o conto, vive o Papai Noel. Adultos e crianças entram no clima natalino no local, que também proporciona um lindo passeio ao ar livre.

Pórticos: as estradas de chagada à Gramado já chamam a atenção pelos seus pórticos. São dois, um em estilo rústico construído por pedras (na RS 235) e outro e estilo beichamel (na RS 115).

Natal Luz de Gramado

  • grande_desfile_30_anos

Por mais um ano, Gramado promoveu um dos mais belos eventos de Natal do mundo. Em breve iremos divulgar detalhes já para a edição de 2017/2018 ;)

O Natal Luz é, simplesmente, o maior evento de Natal do mundo, atraindo mais de 2 milhões de turistas todos os anos para se encantarem com seus espetáculos e atrações. E para tornar tudo realidade centenas de artistas dentre bailarinos, cantores, músicos, atores, produtores e diretores, transformam Gramado em uma cidade mágica para a temporada de Natal.

Fonte/Foto/Saiba mais: www.natalluzdegramado.com.br

Festuris 2016

  • festuris

De 3 a 5 de novembro aconteceu o Festuris Gramado. O Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo teve em 2016 a sua 28ª edição, ocupando 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado.

Nesta edição a feira foi dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury (novidade 2016), Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).

Foram 2000 marcas expostas em mais de 400 estandes para um público de mais de 14 mil profissionais vindos de todos os continentes. 

Fonte/Foto/Saiba Mais: http://www.festurisgramado.com

8º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

  • CAFÉ DA MANHÃ 1

No início de outubro, Gramado foi um verdadeiro festival de sabores. Através do Festival de Cultura e Gastronomia, a cidade recebeu festins, degustações, oficinas, workshops, shows musicais e peças teatrais, o visitante teve a oportunidade de uma imersão cultural-gastronômica. O evento reuniu grandes personalidades da culinária nacional e internacional. Os vinhos e espumantes foram um dos destaques do Festival, apresentando o melhor da produção vinícola do Estado e das mais renomadas marcas mundiais.

14ª Festival de Orquídeas de Gramado

  • orquidea

Gramado recebereu durante o mês de setembro uma das mais belas exposições do ano. A cidade será sede da 14ª Exposição de Orquídeas. O evento acontece na Rua Coberta, onde são expostas as mais raras plantas, cultivadas por especialistas e colecionadores.

44º Festival de Cinema de Gramado

  • fotos UDA 090

De 26 de agosto a 03 de setembro, os holofotes do cinema brasileiro e latino estiveram em Gramado com mais uma edição do tradicional Festival de Cinema da cidade.

A 44ª edição do evento apresentou muitas das novidades. O evento aconteceu no Palácio dos Festivais e Rua Coberta, no Centro da cidade.

Destaques do Festival em 2016

  • 44-Festival-de-Cinema-de-Gramado-01688

Apresentando o conceito da edição deste ano, o diretor artístico Edson Erdmann revelou que a ideia da 44ª edição é tornar protagonista da festa todo e qualquer participante do evento. Ainda expandindo o protagonismo em suas mais diferentes frentes, o Festival revelou os 24 concorrentes do Prêmio Mostra Assembleia Legislativa - Mostra Gaúcha de Longas, que, nesta edição, tem a novidade de dar maior voz aos realizadores gaúchos com um dia extra de exibição para os filmes realizados no Rio Grande do Sul.

  • 44-Festival-de-Cinema-de-Gramado-00991

O troféu mais Oscarito, o mais esperado do festival foi entregue para Sonia Braga. O evento serrano apresentou os seis títulos brasileiros que concorrem ao evento, todos inéditos no circuito de festivais brasileiros, com uma seleção que busca a democratização do cinema.   O curador Rubens Ewald Filho destacou um dos pontos mais reveladores da seleção: "Esse é o ano das comédias, e precisamos deixar de ter preconceito com o gênero. Todas sim obras de humor com qualidade. Foi a seleção mais prazerosa de se fazer dos últimos anos".

  • 44-Festival-de-Cinema-de-Gramado-01837

Outro grande nome do evento é Tony Ramos, o ator é celebrado com o troféu Cidade de Gramado. Além disso, entre os filmes estrangeiros selecionados, é possível encontrar um panorama plural do que é realizado atualmente na América Latina, já que nove países estão representados na competição, muitos deles em coproduções. "Esse cinema que apresentamos em Gramado é uma porta que a curadoria abre para reforçar públicos e mercados que o Brasil pode e deve se aproximar", avalia a curadora Eva Piwowarski. O Festival de Cinema de Gramado vai até 03 de setembro.

Fonte: http://www.festivaldegramado.net

Fotos: Edison Vara/Pressphoto.

Fechar